Vereador Tarso Magno propoe CPI para investigar caso Sthefany
Na sessão desta terça-feira (26), o vereador Tarso Magno entrou com requerimento propondo a criação e uma Comissão Parlamentar de Inquérito, o pedido é para investigar o caso da jovem Sthefany Alves.
Parentes e amigos de Sthefany Alves caminharam em protesto até à Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte , o grupo pediu justiça pela morte da jovem de 15 anos que morreu doze dias após o parto, por suposta negligência médica no Hospital Maternidade São Lucas.
No pedido, o parlamentar relata as circunstâncias do caso, destacando as denúncias sobre descaso promovidos pelo Instituto Médico de Gestão Integrada (IMEGI). O pedido de investigação também se estende ao comportamento dos profissionais que participaram do procedimento, além da Secretaria de Saúde do município.
A CPI visa investigar ainda a possível ocultação de informações e proteção dos envolvidos no caso pela IMEGI, inclusive de um segundo médico que teria ficado responsável para a conclusão do procedimento junto a paciente Sthefany Alves. Tarso chamou a atenção que o município gasta quase 55 milhões de reais com a empresa e as reclamações são frequentes.
Para que a CPI seja admitida é preciso que sete vereadores assinem a petição. De antemão assinaram o requerimento os vereadores Tarso Magno, Zé Barreto, Gledson Bezerra, Jaqueline Gouveia e Valmir Domingos. Como não foi protocolado, a petição não tem prazo limite para recolher as assinaturas.
Protesto
Amigos e familiares da adolescente Sthefany Alves voltaram a protestar nesta terça-feira (26). A manifestação começou por volta das 14h, no 2º Batalhão Policial Militar de Juazeiro do Norte, na Avenida Castelo Branco. Uma hora depois o grupo seguiu para a Câmara Municipal de Vereadores estampando a foto da jovem grávida em camisas e com cartazes pedindo justiça e melhor atendimento nas unidades públicas de saúde.
ENTENDA O CASO Juazeiro do Norte - Segundo familiares menina morre por negligência no atendimento médico
ENTENDA O CASO Juazeiro do Norte - Segundo familiares menina morre por negligência no atendimento médico
com informações
badalo
