Juazeiro do Norte - Segundo familiares menina morre por negligência no atendimento médico



Foto: Reprodução Internet.


Uma jovem de 15 anos morreu nesta terça-feira (19), após ser atendida por várias vezes em Juazeiro do Norte e a gravidade do seu caso não ser constatada a tempo. 


A jovem de nome Sthefany, estava grávida e deu entrada no Hospital e Maternidade São Lucas no último dia 2 de fevereiro, segundo um depoimento feito na rede social de um parente da menina, o parto de Sthefany era para ser normal, no entanto a moça se queixava de muitas dores além de estar sofrendo com uma febre de 38º , mas esses motivos não foram suficientes para convencer a enfermeira que o caso era grave.



Parte do depoimento na Rede Social



Ainda de acordo com o depoimento, a moça foi medicada e mandada pra casa, mas as dores persistiram e no último dia 4 elas voltaram ao São Lucas e tiveram que brigar para conseguir o atendimento, a moça teve o bebê, no entanto o caso de Sthefany já havia se agravado, ela estava com uma infecção no útero, foi transferida para o Hospital São Vicente em Barbalha e o órgão teve que ser retirado. Ela não resistiu e acabou indo a óbito nesta terça-feira.


Parentes que acompanharam a menina durante os atendimentos afirmam que os enfermeiros e médicos que a atenderam foram negligentes com o caso que já demonstrava um alto nível de gravidade.


A Família e amigos da garota de apenas 15 anos, estão revoltados com o descaso que os médicos e enfermeiros do Hospital São Lucas trataram o caso da menina.


Casos como esse de Sthefany, refletem o extremo da precariedade e falta de compromisso de alguns profissionais da rede de saúde municipal de Juazeiro do Norte, constantemente denunciada pela população.

Por Regy Santos

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro veículos são destruídos em incêndio próximo à delegacia

PMs evitam suicídio em Juazeiro no dia do aniversário de 185 anos da corporação

Empresário de Crato que estava desaparecido teve o corpo encontrado esta manhã