Juazeiro do Norte : Vereador Visita Hospital Infantil Maria Amélia e denuncia obra parada
O vereador Demontier Agra (PSL) visitou na ultima segunda-feira,13, a obra do Hospital Infantil Maria Amélia. Nas redes sociais o parlamentar mostrou inúmeras fotos do local cuja a obra aparentemente está parada.
De acordo com Demontier, os trabalhos no local são acompanhados por ele desde 2017, no início do mandato de vereador. Agra afirma que o prédio sempre foi precário e que desde então fez vários requerimentos no sentido de conseguir uma melhoria na infraestrutura do equipamento.
Ainda segundo o parlamentar, o prefeito Arnon Bezerra (PTB) já havia prometido uma reforma no local ainda em campanha que começaria em Julho de 2017 mas que não aconteceu. A reforma só saiu em novembro de 2018.
A obra do hospital estava prevista para terminar em 18 meses. Entre idas e vindas o vereador esteve no local em dezembro de 2019 para ver o andamento da obra que de acordo com ele estava parada. Na época a prefeitura Justificou e disse que os trabalhos estavam a todo vapor.

Vereador Visitou a obra do hospital. Foto: reprodução redes sociais.
No último dia 13, de abril o vereador esteve no local novamente e constatou através de fotos e vídeos publicados nas redes sociais que os trabalhos de reforma estão parados.
O que diz a prefeitura;
O site a verdade Cariri entrou em contato com a secretaria de saúde do município, que através do gestor da pasta, Lucimilton Macedo, falou sobre o andamento dos trabalhos e justificou a paralisação da obra.
“A reforma teve início e nesse momento foram feitos alguns blocos, já toda a parte estrutural. Ele está na fase de acabamento final, que é piso, a parte hidráulica, a parte elétrica, porém em uns dos blocos não foi iniciada a reforma ainda por questões estruturais, este parte será deixada para o final”, disse.
Para retomada, o secretário explica que existe uma pendência, um aditivo que estaria aguardando a publicação do governo do estado.
“É um aditivo de recurso, porque é uma obra em parceria com o governo do estado. Ontem tive a notícia que esse processo está no setor Jurídico para análise e posterior publicação. Após o término desse processo as obras serão reiniciadas”, explicou.
Por Regy Santos
AVERDADECARIRI.COM.BR