Base de ARNON na câmara derruba requerimentos de convocação de secretario e tomada de contas
Vereadores que compõe a base do Prefeito Arno Bezerra na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte derrubaram, nesta terça-feira, por oito votos a seis, requerimentos de autoria do vereador Dr. Tarso Magno (Patriotas), Demontier Agra (PCdoB) e Gledson Bezerra (PMN), para convocar o secretário de Finanças Evaldo Soares e solicitar tomada de contas especial na folha de pagamento.
Segundo o vereador Tarso Magno o requerimento de convocação tinha o intuito de ouvir o secretário Evaldo, sobre a situação financeira do Município de Juazeiro do Norte, tendo em vista que o Prefeito Arnon (PTB) enviou projeto solicitando autorização dos vereadores para contrair empréstimo no montante de 80 milhões de dólares americanos,que em cifras em Real atual somariam mais de 325 milhões de reais.
O referido empréstimo seria pago em 16 anos com carência de 5 anos,em um cálculo rápido, o município iria contrair um debito de cerca de 2 milhões mensais, que não seria pagos na gestão do atual prefeito. O grande receio de parte dos vereadores , é que o município não atravessa situação financeira favorável , onde servidores enfrentam atrasos salariais , serviços básicos como atendimento em postos de saúde PSF's estão praticamente parados pela ausência de médicos, se quer um projeto detalhado sobre como serão investidos esses recursos, como serão os juros praticados no empréstimo, qual será o impacto nas contas do município essa nova divida foi enviado a câmara dos vereadores.
Durante a sessão ordinária a vice líder do prefeito na câmara Auricelia Bezerra (PDT) solicitou destaque dos três requerimento para serem votados a parte, o que convocava o secretario de Finanças Evaldo Soares de autoria do vereador Tarso Magno, outro requerimento colocado em destaque foi o do vereador Demontier Agra que solicitou enviou de oficio ao Tribunal de Justiça do Ceará solicitando a quebra de sigilo de vários processos que existem contra o município para que o poder legislativo também possa colaborar com as investigações. E por fim o requerimento de autoria do vereador Gledson Bezerra que solicitou mais uma vez uma tomada de contas especiais por parte do TCU na folha de pagamento da prefeitura de Juazeiro do Norte , devido a varias denuncias inclusive de funcionários fantasmas.
Sem qualquer justificativa nos votos e pedido de destaque, os requerimentos foram derrubados, votaram CONTRA os requerimentos as vereadoras Auricelia Bezerra (PDT) Rosane Macedo (CIDADANIA),Aninha Teles (PDT), Marcio Joias (PDT), Nivaldo Cabral (DEM) David Araujo (PATRIOTAS), Damian de Firmino(PRTB) e Claudionor Mota (PMN).
Votaram FAVORÁVEIS dos requerimentos Jacqueline Gouveia (PRB), Gledson Bezerra (PMN), Rita Monteiro (PDT) Demontier Agra(PCdoB) Zé Barreto (CIDADANIA) e Dr. Tarso Magno (PATRIOTAS).

Comentários
Postar um comentário