Sindicalista vai a Brasilia e pede perca de Mandato do Deputado Federal Pedro Bezerra


Foto: Divulgação Ilustrativa.

O sindicalista Valdir Barbosa de Medeiros protocolou na tarde desta terça-feira (19), um documento na secretaria Geral da Casa Legislativa, em Brasília, requerendo o afastamento do Deputado Federal, Pedro Bezerra. As denúncias presentes no documento estão embasadas na Operação deflagrada pela Polícia Federal em Juazeiro do Norte e intitulada de Graham Bell.


De acordo com as denúncias, o deputado Pedro Bezerra, que é filho do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, teria vencido a eleição de 2018 com uso ilegal de recursos públicos e também coagindo funcionários públicos da prefeitura. A investigação apontou que houve desvio de recursos como dinheiro da Saúde para financiar campanha eleitoral no município de Juazeiro do Norte.

Diante dos supostos crimes cometidos pela administração municipal para favorecer a eleição de Pedro Bezerra, o Sr. Valdir Medeiros pede a cassação do mandato de Deputado Federal. Segundo o que diz o documento os atos praticados são incompatíveis com as boas práticas da casa, conforme Art. 55 da constituição.

Valdir, que ainda está no Distrito Federal, concedeu entrevista, segundo ele, sua ida a Brasilia representa o pleno exercício de sua cidadania.


"Com minha ida a Brasília estou exercendo meu direito de cidadão, o Estatuto do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados prevê que qualquer cidadão pode protocolar pedido de perda de mandato de deputado ou senador."

Após receber os papéis, a casa deve averiguar a consistência das provas anexas e enviar o processo para a comissão de ética.

O sindicalista já havia protocolado na Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte um pedido de afastamento do Prefeito Arnon Bezerra, o documento foi colocado em votação na casa mas foi derrubado pelos parlamentares, que alegaram inconsistência de provas. De acordo com Valdir, a derrota na Câmara Municipal de Juazeiro não foi nenhuma surpresa. Ele não se sentiu derrotado com os votos contrários ao seu pedido.

"O fato da câmara de vereadores não ter aprovado o pedido de investigação, e posteriormente, uma possível Cassação do prefeito José Arnon, para mim, não foi uma derrota. Acho que quem perdeu foram os vereadores e a nossa população que tanto sofre pela falta de uma saúde de qualidade na nossa cidade...Cumpri com o meu papel de cidadão "disse.

Valdir Barbosa, que além de sindicalista é servidor municipal do DEMUTRAN - Departamento Municipal de Trânsito, em Barbalha e membro da direção estadual do PSOL - Partido Socialismo e Liberdade, residente em Juazeiro, agora busca a aprovação na Câmara dos Deputados em Brasília.
Regy Santos

Fonte Blog do Alexandre Sobreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro veículos são destruídos em incêndio próximo à delegacia

PMs evitam suicídio em Juazeiro no dia do aniversário de 185 anos da corporação

Empresário de Crato que estava desaparecido teve o corpo encontrado esta manhã