Vereador Darlan Lobo denúncia esquema de favorecimento na Saúde de Juazeiro do Norte




O vereado Darlan Lobo levou ao Plenário da Câmara de Vereador de Juazeiro do Norte denúncia sobre possível favorecimento para a empresa que passou a prestar o serviço de transporte de paciente com Tratamento Fora de Domicílio (TFD). A situação foi exposta ao público durante a sessão ordinária desta terça-feira, 11. De acordo com o parlamentar, ele recebeu informação de que a secretaria contatou uma segunda empresa para realizar o serviço sendo que já havia outra empresa desenvolvendo a atividade com contrato em vigência.

Darlan disse que recebeu a informações de que a empresa que atuava no TFD teria sido envolvida em uma questão política dentro do da própria gestão e desde então passou a atuar junto com outra empresa até ser dispensada das atividades. O vereador relata que a secretaria estaria se recusando a pagar as atividades já desenvolvidas e destaca a contratação de duas empresas em simultâneo para o mesmo serviço.

Ainda durante a sessão, o parlamentar exibiu um áudio de um servidor da empresa que foi forçada a deixar o serviço para a que a segunda empresa assumisse.

“Não só pode ser mesmo. Assim que eu ví… assim que eu ví os carros chegando lá pra trabalhar, aí eu disse logo ‘aí tem coisa’. Mas você sabe que a gente que é pequeno não adianta mexer com gente grande, né?… Agora você não. Você faz e tem moral pra isso! Né?… Alí o que fizeram com a gente é uma injustiça da p—a, entendeu. Disse que aqueles carro lá é de um tal de Lulinha.. Lulinha lá do Crato. Mas aí, fazer o que, né?” (SIC)

Para Darlan, houve favorecimento já que não havia motivo par que o destrato fosse feito. Ele denunciou que os veículos que passaram a prestar o serviço oferece menos conforto e estão em situação precária. O vereador solicitou toda a documentação para a nova contratação e afirmou que esses documentos serão enviados ao Ministério Publico do Estado do Ceará (MPCE).

A vereadora Auricélia Bezerra, representando o governo na Casa pediu destaque ao requerimento enviando o processo para o MP, mas por 7 votos a 4 a casa derrubou o pedido. A assessoria de imprensa da secretaria foi acionada, mas não respondeu nossas intervenções até o fechamento dessa matéria.

Portal Badalo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro veículos são destruídos em incêndio próximo à delegacia

PMs evitam suicídio em Juazeiro no dia do aniversário de 185 anos da corporação

Empresário de Crato que estava desaparecido teve o corpo encontrado esta manhã