Tasso chama Governo de frouxo durante convenção tucana no Ceará




Fortaleza. Com tom ácido e críticas veementes a política de Segurança Pública desenvolvida pela gestão Camilo Santana (PT), o PSDB lançou ontem (29), em Fortaleza, a chapa majoritária que concorrerá às eleições deste ano no Ceará. Encabeçada pelo general Guilherme Theophilo (PSDB), a chapa conta com a presença da médica Mayra Pinheiro, ex-presidente do Conselho Regional de Medicina do Ceará, e do empresário Eduardo Girão (Pros), ambos concorrentes a vagas no Senado Federal. O nome do candidato a vice-governador na chapa tucana, no entanto, ainda é uma incógnita.

“Elas [as facções criminosas] são mais fortes que o Estado do Ceará. Elas dominaram o Estado do Ceará. E são mais fortes porque o Governo é frouxo e não tem coragem”, bradou o senador Tasso Jereissati, principal liderança do partido no Ceará, durante discurso dirigido aos convencionais do PSDB presentes ao ginásio do colégio Ari de Sá, no Centro da capital.

Conforme o tucano, o Estado perdeu autoridade por “omissão”, necessitando resgatar o comando da situação a partir de “valentia” no enfrentamento as facções que hoje dominam as ações criminosas no estado. “A questão das chacinas, da queima de ônibus, que acontece e volta a acontecer, e o Governo fica omisso. Se tivesse um governo mais ativo, mais agressivo em relação a isso, com certeza, as circunstâncias seriam diferentes”, ressaltou.

Ao final do discurso, o líder tucano conclamou a sociedade cearense a se mobilizar da mesma maneira como feito em 1986, quando Tasso disputou pela primeira vez o governo do Ceará. “É hora de fazer como em 86. Levantar a cabeça e dizer: Nós somos um Estado. Este Estado tem história. Vamos enfrentar isso”, disse o senador enquanto apontava para o general Theophilo. “Esse é o cara! O general que vai botar moral”, finalizou.


Fonte Roberto Crispim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro veículos são destruídos em incêndio próximo à delegacia

PMs evitam suicídio em Juazeiro no dia do aniversário de 185 anos da corporação

Empresário de Crato que estava desaparecido teve o corpo encontrado esta manhã