Temer inclui aeroporto de Juazeiro em lista de privatizações
Orlando Bezerra deverá ser destatizado junto com outros 12 terminais (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)
O presidente Michel Temer incluiu o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes na lista de concessões publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira (25). O Decreto 9.180/2017 inclui ainda outros 12 terminais no Programa Nacional de Destatização que deverão ser entregues à administração da iniciativa privada.
De acordo com os documentos, os aeroportos poderão ser arrematados em blocos ou individualmente, conforme posteriores estudos de modelagem da destatização. A Agência Nacional de Aviação Civil será o órgão responsável por acompanhar este processo, sob a supervisão do Ministério dos Transportes.
REFORMA
O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), de passagem ainda em setembro, em Juazeiro do Norte, junto com o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho (PMDB-PA), falou sobre a reforma e ampliação do Aeroporto Regional do Cariri, que seguirá apesar da privatização.
"Aos que duvidam, tenham a certeza de que os recursos anunciados para a recuperação do aeroporto de Juazeiro do Norte estão assegurados", disse o senador. Eunício destacou ainda que a verba de R$ 30,1 milhões para o terminal é garantia confirmada pelo presidente Michel temer e pelo Ministro dos Transportes, Maurício Quintella.
MISERIA