Apesar de manifestação, vereadores de Juazeiro aprovam reajuste
Servidora vai as lágrimas com a aprovação da Mensagem quem reajusta os salários das categorias (Foto: Segundo Filmagens/Agência Miséria)
A Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte aprovou o reajuste para os servidores do município. Apesar da manifestação na sessão ordinária desta terça-feira (15), por ampla maioria os representantes do povo no Legislativo aprovaram a mensagem número 18 encaminhada pelo Poder Executivo.
Pela segunda sessão seguida, servidores filiados ao Sisemjun (Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte) lotaram as dependências da Câmara. A manifestação foi conta do reajuste salarial. Desta vez alguns manifestantes fizeram batucada na frente do Palácio Floro Bartolomeu da Costa, sede do Poder Legislativo. Eles estão em greve há 43 dias.
Entre as reivindicações, os servidores pedem a realização de concurso público, reajuste salarial e PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração), como também melhores condições de trabalho.
Servidores de Juazeiro do Norte em negociação com vereadores e a polícia (Foto: Segundo Filmagens/Agência Miséria)
A Mensagem número 18, que trata do reajuste, foi apreciada em uma sessão extraordinária. No momento da votação os servidores adentraram o Plenário com fazendo buzinaço e batucada. Os trabalhos ficaram parados por aproximadamente uma hora. Os parlamentares continuaram nas dependências da Câmara e negociaram com os servidores e com a polícia o retorno aos trabalhos.
Após a volta, dos 18 vereadores presentes, apenas Tarso Magno (PRP) havia deixado o local. Além de Tarso, que votaria contra, por ser autor da emenda que aumentava o reajuste, Demontier Agra (PPL) e Jacqueline Gouveia (PRB) não acataram a mensagem do prefeito Arnon Bezerra (PTB).
Vídeo da TV com a votação e manifestação dos servidores
Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br