Briga de vizinhos deixa dois mortos a golpes de foice e dois feridos em Juazeiro
Aposentado de 84 anos e agricultor tombaram mortos na Rua João Rocha (Foto: Reprodução/Redes Sociais )
Dois homens foram assassinados e dois saíram feridos por conta de uma briga de vizinhos às 10h30min deste sábado na Rua João Rocha, entre as ruas Padre Medeiros e Pedro Cruz Sampaio (Juvêncio Santana) em Juazeiro do Norte. O aposentado Antonio Romão de Araújo, de 84 anos, que residia na Rua João Rocha, 55, estava brigando com Jack Rubens da Silva Júnior, de 49 anos, residente ao lado, quando o agricultor Joaquim Nascimento dos Anjos, de 54 anos, amigo do aposentado que morava no imóvel 51 da mesma via, se aproximou com sua foice e teria tentado apaziguar os ânimos.
De repente, segundo testemunhas, chegou o filho de Jack no caso Alexsandro Xavier da Silva, de 20 anos, apelidado por “Alex”, o qual , em meio ao entrevero, tomou a foice e desferiu golpes matando Antonio e Joaquim com golpes na cabeça. Pai e filho saíram feridos e Alex tratou de ir em sua motocicleta até à UPA Limoeiro em busca de atendimento quando policiais militares de plantão na unidade de saúde deram voz de prisão aos mesmos.
O jovem foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil para ser autuado em flagrante e responder pelo duplo homicídio, onde seus advogados alegaram legítima defesa, enquanto seu pai terminou transferido ao Hospital Regional do Cariri em virtude do golpe de foice na cabeça. Policiais militares estiveram no local do crime e apreenderam a foice suja de sangue. Contra Alex tramita uma Ação Penal na 3ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro por roubo tendo como vítima José Alex Sandro Albuquerque de Souza fato ocorrido em janeiro de 2014
Já são seis homicídios neste mês de fevereiro em Juazeiro do Norte e 18 no decorrer do ano. O último tinha acontecido no domingo com a morte de Cicero Correia de Lima, de 38 anos, o “Cacique Mototaxista” que residia na Rua Francisco Filgueiras, 433 (Timbaúbas). Ele faleceu no Hospital Regional do Cariri cerca de 15 horas após ser baleado por dois homens numa moto enquanto pilotava seu mototaxi pela Rua João Paulo I naquele bairro.
Alex teria matado os dois homens e saiu ferido no conflito juntamente com o seu pai Jack Rubens (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br