Atletas e clubes de todo o mundo lamentam acidente com avião da Chapecoense


Assim que a notícia da queda do avião da Chapecoense, que seguia rumo a Medellín, local da primeira partida da final da Copa Sul-Americana abalou todo o mundo e diversos clubes e jogadores do Brasil e até mesmo de fora manifestaram apoio ao clube catarinense e a solidariedade por todos que estavam a bordo da aeronave. 

Depois da confirmação das mortes, a Chapecoense mudou sua imagem no perfil do Facebook para o símbolo em preto e branco, em sinal de luto. 

Através das redes sociais, diversos clubes, entre eles, o Arsenal, Chelsea, Benfica, Sevilla, Barcelona e outros jogadores de futebol brasileiros e estrangeiros mandaram mensagens de apoio ao clube catarinense. 

"Que Deus abençoe todas essas pessoas que estavam neste terrível acidente. #chapecoense", escreveu o brasileiro Lucas Leiva em seu Instagram. Neymar também escreveu. "Que Deus opere um milagre", disse o jogador do Barcelona. 

O Real Madrid soltou um comunicado de solidariedade através de seu site oficial. "O Real Madrid lamenta profundamente o trágico acidente aéreo sofrido pelo clube brasileiro Chapecoense e presta suas expressivas condolências a familiares e amigos das vítimas. Ao mesmo tempo, desejamos recuperação aos sobreviventes". 

Vítima de um acidente semelhante 1949, o Torino também se manifestou: "Comovidos pela tragédia da Chapecoense. É um destino que nos une intimamente. #ForçaChapecoense, vocês são vizinhos fraternais". 

O alemão Lukas Podolski também mandou uma mensagem de apoio. "Rezem pela Chapecoense e seus familiares", disse. 

O palmeirense Dudu, que enfrentou a Chapecoense no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, relembrou a partida contra a equipe catarinense. "Último domingo tivemos um jogo muito importante pra gente contra#Chapecoense agora tivemos essa triste notícia com acidente deles ...#Forçachape estamos com vcs !!! Que eles voltem pra seus familiares". 

O próprio Palmeiras também falou. "A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o acidente do avião da @ChapecoenseReal e torce por boas notícias. #ForçaChape", escreveu em seu Twitter. 

"Minhas orações e solidariedade para os sobreviventes e amigos da Chapecoense no momento tão difícil", disse o colombiano Falcao García. 

Alexandre Pato foi outro jogador que atua fora do Brasil a se manifestar. "Estou sem palavras. Tinha amigos ali, amigos da minha família também! Que Deus possa confortar o coração de todos os familiares! #forcachape".









Estamos com vocês @ChapecoenseReal mandando energias positivas ao elenco, comissão e todos do voo. Agora é hora de união. Força Chape!




Sevilla Fútbol Club Conta verificada ‏@SevillaFCEl #SevillaFC muestra sus condolencias por el accidente de avión en el que viajaba el @ChapecoenseReal. Duros momentos para el fútbol.




O Sport Lisboa e Benfica está com todos os envolvidos no acidente aéreo do @ChapecoenseReal, as famílias e os adeptos. #ForçaChape!






Radamel Falcao Conta verificada ‏@FALCAOMis oraciones y solidaridad para sobrevivientes, familias y amigos de @ChapecoenseReal en este momento tan duro.




Todo nuestro apoyo y solidaridad con las víctimas y los familiares afectados por la tragedia del @ChapecoenseReal en Colombia




* Com informações do Uol

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro veículos são destruídos em incêndio próximo à delegacia

PMs evitam suicídio em Juazeiro no dia do aniversário de 185 anos da corporação

Empresário de Crato que estava desaparecido teve o corpo encontrado esta manhã